Empresa é autorizada a iniciar obras complementares do Cedup

  Com a ordem de serviço entregue, a empresa EngeTec Construções pode iniciar as obras complementares do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) de Rio Fortuna. Os representantes da empresa vencedora da licitação estiveram na sede da instituição nesta segunda-feira, 23 de outubro, para verificar a obra. O prefeito Lindomar Ballmann, secretários, vereadores e membros da comunidade acompanharam o ato. 

 A empresa realizará serviços de pintura, fiação elétrica e acabamentos finais, com um investimento de R$ 534 mil. “Após diversos trâmites legais somente agora estamos conseguindo iniciar a última etapa da obra. A estimativa é que em cinco meses a empresa consiga concluir esta etapa. Primeiramente deverá realizar um levantamento da real situação do Cedup, para que, em até 15 dias, se instale no município para então iniciar os trabalhos”, enfatiza o secretário executivo da ADR de Braço do Norte, Ricardo Medeiros.

 Após a conclusão, a previsão da Gerência de Educação é que dois cursos voltados à agricultura familiar sejam implantados. “Depois de muitas cobranças e diversos entraves nos aproximamos ainda mais da conclusão desta tão importante obra para toda nossa região. O Cedup é de grande importância para a formação de jovens não só de Rio Fortuna, mas de todo o Vale. Não vamos deixar de medir esforços para que o prédio entre realmente em funcionamento após a obra ficar pronta”, mencionou o prefeito Lindomar Ballmann.    

 O presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Heidemann, destacou que todo o processo iniciou em 2009, com a iniciativa do professor Inácio Ricken. “A administração municipal comprou o terreno, o qual teve o investimento aprovado pelo Legislativo, e em 2011 a ordem de serviço para iniciar a construção foi entregue. Desde então vivenciamos esse sonho de ver o nosso Cedup pronto, uma instituição de ensino que será voltada para o setor agrícola. A efetiva cobrança foi fundamental para que a obra se encaminhasse”, relembrou o presidente, que na época exercia o mandato como prefeito de Rio Fortuna.  

 O Cedup tem uma área total de 5.577,39 metros quadrados e faz parte do programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal. Ela contará com a ajuda do Estado, que terá o compromisso de arcar com a manutenção da escola e a mão de obra dos professores. A estrutura é composta por salas de aula, laboratórios, banheiros, ginásio, auditório, refeitório e biblioteca.