Cresol e Secretaria de Educação promovem 3ª Noite Cultural

Com o lema “Cooperação para um futuro promissor” a Cresol Rio Fortuna e a Secretaria de Educação realizam, nesta sexta-feira, 27, a terceira edição do projeto Noite Cultural. O evento tem início às 19h30min, no Centro Comunitário São Marcos.

O objetivo, de acordo com a presidente da Cresol Rio Fortuna, Miriane Dela Justina Moreira, é trabalhar com as crianças, de forma lúdica, temas voltados aos valores morais, como respeito e cooperação. O projeto envolve alunos de três a 11 anos da rede municipal de ensino em apresentações culturais, de dança e teatro.  Durante o evento haverá venda de salgadinhos e bebidas. O lucro é destinado à Associação de Pais e Professores e revertido em melhorias para as escolas.

A diretora da Escola Municipal Professor José Boeing, Heloísa Heidemann Wiggers, destaca que a Noite Cultural foi coroada pelo sucesso nas edições anteriores e este ano não será diferente. “Estamos preparando oito apresentações correlacionados com o tema do evento, e ainda haverá surpresas. As expectativas são positivas e os alunos estão bem envolvidos com os ensaios para fazer bonito no dia do evento”, enfatiza.