Clubes de Mães planejam ações para o segundo semestre

As coordenadoras dos clubes de mães de Rio Fortuna se reuniram na última sexta-feira, 21 de julho, no Centro de Pastoral São Marcos para planejar as ações e atividades que serão realizadas no segundo semestre do ano.  Entrega dos kits de artesanato, doados pela Fundação Nova Vida; oportunidade de expor os trabalhos na Expofortuna – que acontece em Agosto; e definição de cursos foram os principais assuntos debatidos no encontro.

Na oportunidade o prefeito Lindomar Ballmann deu as boas vindas ao grupo e se colocou a disposição no que for preciso. “O propósito é valorizar e resgatar as atividades desenvolvidas pelos 35 clubes de mães que existem em Rio Fortuna. Os grupos são lembrados pelo artesanato, mas também se dedicam com outras opções de lazer”, menciona. “Vamos fazer o que for preciso para que esse trabalho se fortaleça, pois os clubes de mães são importantes para que estas mulheres saiam da rotina e façam algo que gostem”, completa o prefeito.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, no decorrer do segundo semestre serão ofertados cursos de capacitação para todos os clubes de mães.  “O primeiro, de pintura em vidro, será realizado em Agosto. A proposta é firmar parcerias com instituições para oportunizar cursos de diversos segmentos, contemplando todos os membros dos grupos”, pontua.

Durante a Expofortuna, representantes dos clubes de mães terão espaço no estande da Associação Beneficiente Rio Fortunense (Abraf) para expor os trabalhos desenvolvidos. “É uma oportunidade de valorização, de mostrar belos artesanatos produzidos com muita criatividade e dedicação. Há artes vendidas para todo o Brasil, mas que não são conhecidas pelos moradores de Rio Fortuna”, observa a primeira-dama Cristiani Brettos Goulart Ballmann e Presidente da Abraf.

Os clubes de mães contam com apoio e o trabalho constante da primeira-dama Cristiani Brettos Goulart Ballmann e da segunda-dama Anastácia Della Justina, junto com a Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira.