Expofortuna: novidades são apresentadas durante jantar de lançamento

Rio Fortuna se prepara para mais uma edição da Exposição de Produtos de Rio Fortuna e Região (Expofortuna). O evento ocorre de 4 a 6 de agosto, no Centro Comunitário São Marcos, com o lema que reflete a característica predominante da indústria e comércio do município: “Compromisso com a qualidade”.   Todos os detalhes e novidades da feira foram repassados aos expositores durante o jantar de lançamento, no Restaurante La Cantina, na noite de quarta-feira, 26 de julho.

Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf) e o Município de Rio Fortuna, a exposição mostra o que há de melhor nos setores lácteo, moveleiro, construção civil e agronegócio. “As expectativas são as melhores possíveis, pois comumente a feira é realizada a cada dois anos, mas devido ao período eleitoral no ano passado, o evento não foi realizado. Portanto, tanto expositores e a comunidade em geral estão aguardando por este momento”, observa o presidente da Acirf, Richard Wiggers.

Para esta edição, aproximadamente 70 expositores estão confirmados. “Um grande número dos expositores são voltados para a área de construção, reforma e decoração. A feira é uma excelente oportunidade para conhecer o que Rio Fortuna produz e também realizar bons negócios”, pontua o presidente da Acirf.

A primeira edição da Expofortuna aconteceu em 2001 e contou com 25 expositores. Estima-se que naquela edição passaram pela exposição mais de 5 mil pessoas, que puderam conferir também o 1º Concurso de Leite em Metro e o concurso de resgate da culinária tradicional do município. Em 2017, com mais de 15 anos de tradição realiza-se a 9ª edição da feira. Entre as novidades deste ano destacam-se a Praça de Alimentação, shows acústicos, simpósios leiteiro e almoço colonial.

O prefeito Lindomar Ballmann completa que os visitantes terão a satisfação de conhecer os potenciais agropecuários e os produtos do município e região.  “Economicamente Rio Fortuna sempre possuiu características agrícolas, mas nos últimos tempos também vem crescendo em outros setores, especialmente o lácteo, o moveleiro e agronegócio”, menciona. “A importância da Expofortuna é divulgar o que é produzido, valorizando os produtos da nossa terra, além de proporcionar uma experiência diferenciada para o cliente. A Acirf e o Município, proporcionam este momento, pois são setores que movimentam a economia local”, completa o prefeito de Rio Fortuna.