Agricultores de Rio Fortuna comemoram seu dia

Com missa, baile e sorteio de brindes, a Festa do Colono atraiu centenas de riofortunenses na calorosa noite de terça-feira, 25 de julho. O evento, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) e o Município de Rio Fortuna, foi realizado no Centro Comunitário da Barra do Rio Chapéu em uma homenagem ao homem do campo.

O prefeito Lindomar Ballmann ressaltou que a comemoração é um reconhecimento ao árduo trabalho da categoria, que muito contribui para o desenvolvimento do município. “A agricultura familiar é uma característica relevante em Rio Fortuna, e é importante valorizar a sucessão no campo, pois enquanto muitos querem abandonar a atividade, o jovem agricultor é um exemplo de que é possível viver da agricultura”, mencionou.  

Para o presidente do Sintraf, Lourivaldo Bloemer, o evento superou as expectativas. “É gratificante ver que famílias inteiras prestigiaram a Festa do Colono. Com a parceria do Município e do Caep da Barra foi possível realizar um momento de lazer para o agricultor. Momento este que valoriza a categoria. Nossos agricultores trabalham incansavelmente e precisam sair da rotina, festejar com a família”, relata o presidente do Sintraf.  

Durante a festa, a Rainha e 2º Princesa do Município de Rio Fortuna, Andrea Isadora Rosing e Juliane Back, divulgaram a Expofortuna, que acontecerá de 04 a 06 de agosto, no Centro Comunitário São Marcos.