Decoração de Páscoa atrai olhares em Rio Fortuna

A ornamentação de Páscoa tornou-se o centro das atenções em Rio Fortuna e já ganha olhares das crianças e papais que aproveitam a oportunidade para registrar fotos. Praças e alguns pontos estratégicos, como a rótula no Centro da cidade e o canteiro central da Avenida Sete de Setembro, receberam na última semana uma decoração especial para celebrar os encantos e a magia da Páscoa.  Dezenas de coelhinhos foram distribuídas pela cidade, bem como coelhos gigantes de todas as cores e estilos, ovos e cenouras foram instalados.  Na praça da Igreja Matriz está um dos principais símbolos da Páscoa, a Osterbaum, ou seja, a Árvore da Vida. 

Para o prefeito Lindomar Ballmann, a decoração atrai e envolve os moradores locais, além de ascender o espírito da Páscoa. “É um momento de celebração de vida em família, fraternidade e humildade. Além de deixar a cidade atrativa, a intenção é que os moradores se sintam tocados por este momento de refletir e fazer renascer sentimentos mais nobres”, analisa o prefeito.   

Com o contexto de renovação e mudanças, as ações refletem um novo momento que Rio Fortuna vivencia. “Em junho, o Município completa 60 anos de emancipação político-administrativa. Durante o ano, eventos e ações serão realizados para celebrar esta data marcante”, completa Ballmann.

A ornamentação de Páscoa foi coordenada pela diretora da Escola Municipal Professor José Boeing, Heloísa Heidemann Wiggers, sendo que os enfeites foram confeccionados em parceria com a Associação Beneficente Rio Fortunense (Abraf), voluntários, e servidores públicos.  “São muitos que merecem ser nomeados, e só temos que agradecer a todos que se dedicaram voluntariamente a este projeto para tornar a nossa cidade mais bonita. Ver a alegria dos munícipes, especialmente das crianças com atitudes tão simples é o que mais nos recompensa”, conclui o prefeito de Rio Fortuna.