Revisão eleitoral é obrigatória para Rio Fortuna

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina definiu o novo ciclo de revisão do eleitorado para o ano de 2019. Rio Fortuna está na lista dos 122 municípios em todo o estados que ter revisados de forma obrigatória. Cada cidade terá um cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados, apresentando seus documentos pessoais e comprovante de vínculo eleitoral.

Os eleitores de Rio Fortuna terão período de recadastramento exclusivo de 11/03 a 28/06 de 2019 na 44ª Zona Eleitoral de Braço do Norte. No entanto, o eleitor deve agendar o seu comparecimento pela internet ou pelo telefone 0800 647 3888. Ao comparecer ao Cartório Eleitoral, é preciso apresentar os documentos pessoais e comprovante de vínculo eleitoral. Comprovado o vínculo com o município, o cadastro será atualizado, com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor, compondo o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

Segundo o corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, a escolha dos municípios se deu a partir de estudos técnicos realizados pela Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC, que identificou, ao longo de 2018, as cidades cujo eleitorado correspondia a mais de 80% da população, priorizando a revisão através do recadastramento biométrico. Em Rio Fortuna, dos 4.303 eleitores, 1.519 já realizaram a biometria/recadastramento, faltando ainda 2.784 eleitores.

Para auxiliar os munícipes de Rio Fortuna, a prefeitura dispõe de profissional para realizar os agendamentos.