Equipamentos agrícolas à disposição dos produtores

Associações de pequenos produtores rurais de Rio Fortuna podem contar, a partir de agora, com mais condições de incrementar suas lavouras.  Isso porque foram colocados à disposição três equipamentos agrícolas: Kit Despesca, roçadeira hidráulica deslocável e uma plantadeira de sementes, cedidos ao Município de Fortuna através do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.

Durante um ato para colocar os itens à disposição, realizado na manhã desta quinta-feira, 22 de março, o prefeito Lindomar Ballmann destacou a importância da conquista para o setor agrícola riofortunense.   “São equipamentos que irão oportunizar o atendimento aos piscicultores e agricultores, contribuindo para elevar o nível de eficiência econômica das atividades desenvolvidas em nosso município.”, enfatiza Ballmann. “A piscicultura, por exemplo, é um dos setores em plena expansão em Rio Fortuna, representando mais uma alternativa de renda no campo. Como gestores, estamos honrando nossos compromissos em atender às expectativas da classe que procurou o setor público para fazer suas reivindicações”, completa o prefeito.

Participaram do ato o vice-prefeito Neri Vandresen, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir José Warmling, o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Junior Schmitz, e os vereadores Kleyton May, Leonete Schuelter e Miguel Angel Cardoso Espínola Junior.   “Ficamos felizes em poder contribuir na busca desta conquista, pois o Município foi contemplado com a cessão dos itens sem o menor custo aos cofres públicos. A parceria com o Legislativo é fundamental para as reivindicações em prol de nosso Rio Fortuna”, opinou a vereadora Leonete Schuelter.

O Kit Despesca é composto por quatro equipamentos: uma balança eletrônica de precisão, uma esteira galvanizada para despesca de peixes e duas redes de arrasto.  A roçadeira é projetada para os mais diversos tipos de roçada nos mais variados tipos de vegetações e poderá ser acoplada nos tratores agrícolas.   A plantadeira de sementes é destinada para o plantio de inverno.