Diversão marca encerramento dos Clubes de Mães

Cerca de 150 mulheres, integrantes dos Clubes de Mães do Município de Rio Fortuna, participaram da confraternização de encerramento das atividades do ano. O evento ocorreu na tarde de domingo, 19 de novembro, no Centro de Pastoral São Marcos, e contou com palestra, brincadeiras, sorteio de brindes e café. 

A importância dos grupos foi destacada em uma palestra interativa com o psicólogo Josias Bittencourt. Na ocasião, o profissional falou sobre talentos e a oportunidade das mulheres aproveitarem um tempo para si. “Cada uma tem um dom e talento que a faz ser diferente. Temos mulheres que pintam, bordam, costuram, jogam carteado… É o que diferencia e torna o clube atrativo. A existência dos Clubes de Mães é essencial para fortalecer os laços de amizade, criar vínculos. Por isso as mulheres devem procurar participar das atividades promovidas, pois é uma oportunidade de sair da rotina do dia a dia e se divertir também”,  mencionou.

O prefeito Lindomar Ballmann elogiou o trabalho dos Clubes de Mães, e destacou as conquistas, como a doação de Kits de Artesanato pela Fundação Nova Vida ao Município, além da promoção de dois cursos de pintura para as integrantes dos grupos. “São ações que engrandecem os clubes, e incrementam a realização das atividades. Os Clubes oportunizam as mulheres momentos de vivência em grupo para seu fortalecimento pessoal e comunitário, e nosso empenho será ao máximo para oferecer subsídios para a continuidade destas ações ”,  resumiu.  

A realização e organização das visitas aos grupos é coordenada pela Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, primeira-dama e presidente da Associação Beneficente RioFortunense (Abraf) Cristiani Brettos Goulart, e a segunda-dama Anastácia Della Justina. Para o evento de encerramento, houve a parceria da Abraf. “Os momentos das visitas foram gratificantes e importantes para conhecermos de perto a realidade de cada clube. A entrega dos kits de artesanato e a realização dos cursos de pintura motivaram os grupos a continuar as atividades. Entendemos que   é fundamental a valorização de cada um, fornecendo subsídios para o seu desenvolvimento”, completou a secretária.

Após a palestra, a educadora física Mayane Mattei Beckhauser desenvolveu atividades recreativas e laborais. Brindes foram sorteados e a tarde se encerrou com um delicioso café.