Kit é entregue ao Hospital de Rio Fortuna

A Associação Beneficente RioFortunense (Abraf) entregou à Fundação Médico Social Rural Rio Fortuna um KIT Hospitalar  compreendendo cobertores, toalhas, algodão cru para forração dos leitos, tecido para confecção de lençóis, fronhas e panos de higienização. O Kit foi doado pela Fundação Nova Vida, uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, e que tem por finalidade promover e apoiar projetos sociais. A entrega ocorreu na última sexta-feira, 24 de novembro, na sede da unidade hospitalar.   

O diretor da entidade, Valdir Hemkemeier aproveitou a oportunidade para destacar a importância das doações, visto que o hospital tem caráter filantrópico e enfrenta dificuldades financeiras. “Todas as colaborações são bem-vindas e auxiliam a manutenção da nossa entidade assistencial. Só temos a agradecer mais uma vez aos parceiros do Hospital que proporcionam condições para que possamos prestar atendimentos à população”, salienta o diretor.

O pedido do Kit hospitalar foi intermediado pelo Município, através da Associação Beneficente RioFortunense (Abraf). “Ao ser informado das necessidades do hospital, um ofício foi encaminhado à Fundação Nova Vida, que prontamente atendeu a solicitação. Somos gratos em poder proporcionar, além do aporte financeiro mediado por convênio, condições para o hospital oferecer mais conforto aos pacientes”, complementou o prefeito Lindomar Ballmann.   

A entrega contou ainda com a presença da presença da presidente da Abraf, primeira-dama Cristiani Brettos Goulart Ballmann, segunda-dama Anastácia Della Justina, Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, membros da diretoria do Hospital, e o vice-prefeito e Secretário de Saúde, Neri Vandresen.