Atividades marcam dia da Saúde na Escola

Brincadeiras e orientações foram realizadas no dia da Saúde na Escola, na última quinta-feira, 10. A ação também marcou a Semana das Crianças na Escola Municipal Professor José Boeing.
Durante manhã e tarde, os alunos puderam se divertir nas atividades físicas propostas pela equipe da Unidade Básica da Saúde. Médico, dentista, nutricionista, psicóloga, enfermeiras, técnicas em enfermagem, agente da Dengue/ Vigilância Sanitária e agentes de saúde estiveram envolvidos nas ações.
Nas atividades recreativas, a equipe propôs o resgate de brincadeiras antigas, como pular corda, pular saco e bambolê, além do basquete e da cama elástica. "Queríamos propor atividades que elas pudessem realizar em casa e assim passar menos tempo em frente à TV e o vídeo-game", destaca a nutricionista Flávia Alberton Buss. Nas salas de "Cuidar do Meio" e "Cuidar de Si", receberam orientações sobre alimentação e cuidados com o meio ambiente, além de orientações sobre saúde e higiene bucal.
Novas ações serão realizadas na escola pelo programa, mas sem data definida. Todos os meses, por meio do programa Saúde na Escola, as crianças da rede municipal também recebem dicas de educação nutricional. Materiais são entregues a elas para que os pais também coloquem em prática, em casa, aquilo que as crianças aprendem na escola.

As outras fotos do Dia da Saúde na Escola estão disponíveis no Facebook. Basta clicar aqui para acessas. Não é necessário estar cadastrado na rede de relacionamentos para visualizar as fotos.