Reinicia obras de asfalto no acesso ao Rio Otília

As obras de asfalto no acesso ao Rio Otília foram retomadas na segunda semana de abril. Antes de o trecho receber a camada asfáltica, no entanto, foi preciso refazer a base. O acesso só será liberado após estar pavimentado.
De acordo com o prefeito Lourivaldo Schuelter, o "Pita", as pedras de base do asfalto foram mal distribuídas no local. "Foi necessário refazer tudo. Se fosse apenas colocar o asfalto lá em cima, com certeza daria problemas no futuro", explica. O material foi todo retirado e substituído por outro. O investimento é todo do Município, já que a preparação do local para receber o asfalto era a contrapartida da cidade na obra.
Pita ainda afirma que o ideal é não liberar mais a passagem de veículos pelo trecho até que esteja pronto. "Se liberar a passagem de veículos, vai mexer na estrutura e vamos perder material de novo", destaca. O prefeito diz que a empresa se comprometeu em asfaltar a estrada assim que a base for concluída. As ruas Geraldo Vandresen e Frederico Willemann também devem ser pavimentadas na sequencia. Para asfaltar o trecho após a ponte sobre o rio Braço do Norte será preciso mais alguns dias. "É o acesso mais complicado. Vamos ter que retirar todo o material e ver se vai ser necessário refazer a base também", explica Pita. As obras haviam sido iniciadas na gestão passada, mas estavam paradas há cerca de um ano.

Desvio
Enquanto o trecho estiver em obras, o acesso para a comunidade de Rio Otília será feito por um desvio. Os motoristas devem se dirigir à comunidade pelo acesso à propriedade de Adolfo Duessmann, na primeira entrada, à esquerda, após a ponte sobre o rio Braço do Norte.