Encontro da Juventude reúne cerca de 160 jovens

Cerca de 160 jovens participaram do primeiro Encontro da Juventude, realizado no domingo, 14, no Centro Comunitário São Marcos. O evento foi promovido pela Secretaria da Juventude em parceria com os grupos de jovens de Rio Fortuna.
Na abertura do encontro, o professor José Antônio Matiolla, em sua palestra, fez uma reflexão sobre os jovens nos dias atuais. Abordou temas como relacionamento com os pais, a importância dos estudos, namoros e, principalmente, a busca da felicidade. Na sequencia, o padre Pedrinho celebrou a missa animada pelo grupo de cantores do Pinheiral. Após o almoço, os jovens participaram de uma tarde esportiva, com torneio de futsal masculino e feminino.
O prefeito Lourivaldo Schuelter, o "Pita", destacou a importância da juventude na administração municipal. "Nós confiamos nos jovens. Sabemos da competência de vocês e gostaríamos de receber suas sugestões de ações que possam ser feitas para a juventude de Rio Fortuna", falou na abertura do evento. Para o secretário da Juventude, Anderson Buss Feldhaus, o encontro superou as expectativas. "Sabemos o quanto é difícil reunir os jovens num domingo de manhã para uma palestra e uma missa. O evento foi um sucesso graças ao empenho dos jovens que mobilizaram outros jovens em suas comunidades", destaca. A intenção da secretaria é promover eventos semelhantes no interior de Rio Fortuna. "Queremos levar esses encontros para as comunidades. Quanto mais próximo estivermos dos jovens, mais eles estarão motivados", destaca.