Epagri reúne agricultores para falar sobre o TAC

Com o objetivo de definir as datas para o mapeamento das propriedades para adequá-las ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o escritório da Epagri de Rio Fortuna realizou uma reunião com os agricultores que assinaram o termo. O encontro ocorreu na sexta-feira, 19, no escritório municipal da empresa.
Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri, Robson Costa, a reunião também serviu para conscientizar os agricultores sobre a necessidade de cumprir todas as cláusulas do termo. “Também nos disponibilizamos a elaborar os projetos de recuperação ambiental, mas para isso é necessário que eles venham nos procurar e nos acompanhem no mapeamento da propriedade”, acrescenta Robson. Além dos produtores, também participaram da reunião o prefeito Neri Vandresen, o diretor de Agricultura, Aldo Vandresen, vereadores e o Assessor Jurídica da prefeitura, Sandro Volpato.
O Termo de Ajuste de Conduta foi assinado em fevereiro deste ano por dez produtores rurais, executivo municipal, promotoria de justiça e entidades relacionadas. Nesta fase, os agricultores precisam encaminhar o projeto de recuperação ambiental à Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Após a aprovação da entidade, os agricultores devem iniciar a execução das ações, conforme prevê o cronograma estabelecido pelo termo.