Festa do Colono é promovida em Rio Fortuna

Para homenagear o homem do campo, o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) e o Município de Rio Fortuna promovem a Festa do Colono. O evento acontecerá na terça-feira, 25 de julho, no Centro Comunitário da Barra do Rio Chapéu. A programação inicia às 19h30min com missa. Logo após será realizada a cerimônia de abertura. O baile fica por conta do grupo Invasão.

Segundo o presidente do Sintraf, Lourivaldo Bloemer, também haverá sorteio de brindes. “Toda a comunidade abraçou a causa e se envolveu para que o evento fosse realizado. Com isso buscamos mais opções para incrementar o evento, como os brindes, que foram doados e serão premiados durante a Festa do Colono”, menciona o presidente.

O prefeito Lindomar Ballmann lembra que a Festa do Colono é uma oportunidade para comemorar e relembrar a luta do agricultor, que muito contribui para o desenvolvimento do município. “É uma categoria que tem o trabalho difícil, mas o faz com muita honra e digno de reconhecimento. Rio Fortuna, que foi colonizada predominantemente por imigrantes alemães, economicamente sempre possuiu características agrícolas, mas nos últimos tempos também vem crescendo em outros setores”, expõe Ballmann.

O lucro proveniente dos serviços de bar e cozinha durante o evento será revertido ao Hospital de Rio Fortuna.  Além disso, quem quiser contribuir, pode levar um quilo de alimento não perecível que será recolhido na entrada do evento.  Os donativos arrecadados também serão destinados a unidade hospitalar.