Casan e Rio Fortuna assinam convênio de cooperação

O presidente da Casan, Walmor De Luca, esteve esta semana no Vale e assinou o convênio de cooperação para gestão associada dos serviços de abastecimento de água, coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários entre o município de Rio Fortuna e o Estado de Santa Catarina, com a interveniência da companhia. O Secretário da 36ª SDR, Gelson Padilha, representou o Governador LHS. De Rio Fortuna marcou presença o prefeito Silvio Heidemann (PP); o vice Celso Bloemer (DEM), o ex-prefeito Isau Vieira e os secretários da administração Mário Siebert, Valdir Warmling e o presidente do Democrata, Salésio Ricken. Conforme prevê a Lei 11.445/07, o convênio prevê a criação de um Conselho Municipal de Saneamento, de caráter consultivo visando à promoção do controle social. Também deverá ser elaborado um Plano Municipal de Saneamento, documento que estabelece as ações e os procedimentos a serem seguidos na prestação dos serviços de saneamento básico pela empresa contratada. Em Rio Fortuna a agência local da empresa é responsável por 508 ligações. O mesmo convênio também foi assinado com Armazém.