Mais vias serão pavimentadas

Já começaram os trabalhos para a pavimentação de mais um trecho da Avenida Sete de Setembro e da rua Maria Vandresen Ricken. As obras estão orçadas em pouco mais de R$ 1,5 milhão e serão executadas pela BCL Empreendimentos.

Na Avenida Sete de Setembro, principal via da cidade, a primeira parte das lajotas foi retirada. “Agora a empresa pode iniciar a preparação da base e sub-base para o asfalto”, informa o prefeito Lourivaldo Schuelter. “Os trabalhos serão realizados por trecho e primeiro em uma pista, depois a outra. A Avenida é o único acesso que liga a ‘Praça de Cima’ à ‘Praça de Baixo’, precisamos realizar a obra em etapas para não interromper o trânsito no local”, acrescenta o chefe do executivo. A segunda fase da pavimentação da Avenida terá um custo total de R$ 1,255 milhão e está dividida em dois trechos. O primeiro, no valor de R$ 1 milhão, será executado com recursos financiados via Badesc. São 460 metros, do fim do asfalto até um pouco antes da prefeitura. O segundo, no valor de pouco mais de R$ 255 mil, será realizado com recursos do Governo Federal, via emenda do deputado Edinho Bez. São 123 metros, do final do primeiro trecho até o fim da rua Donato Wiemes.

Já na rua Maria Vandresen Ricken, a Casan realiza os serviços na rede de água. “A BCL vai trabalhar nas duas ao mesmo tempo. É melhor para eles, porque as máquinas já estão aqui, e também para nós, já que agiliza os trabalhos”, comenta Pita. Serão 235 metros pavimentados. Cerca de R$ 250 mil serão investidos na obra. Os recursos são do Governo do Estado, via Fundo Social, com participação de quatro deputados estaduais. Foram R$ 100 mil liberados pela deputada Dirce Heiderscheidt, R$ 50 mil via Manoel Motal, R$ 50 mil por intermédio da deputada Ada de Luca e os outros R$ 50 mil pelo deputado Ricardo Guidi.