Jovens do Cedejor participam de fórum no Maranhão

Duas jovens do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) das Encostas da Serra representarão a entidade no segundo Encontro de Fóruns da Juventude da Baixada Maranhense, em Arari, no Maranhão. Rozana Goulart e Raquel Marcos participam do evento nos dias 26 e 27 de maio. As jovens participam do Projeto Juventude Rural em Movimento, iniciativa do Cedejor em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae/SC) e Instituto Souza Cruz.

O encontro tem como objetivos discutir o papel dos fóruns na construção de políticas públicas, dialogar sobre a participação da juventude em diferentes espaços; fortalecer os fóruns da juventude, além de contribuir para integração dos Fóruns. "É uma excelente oportunidade de aprendizagem para os jovens e uma contribuição para o trabalho que elas fazem nas Encostas da Serra Geral", opina a coordenadora educacional do Cedejor, Sílvia Verona Zanol.

Projeto Juventude Rural em Movimento

Animação social de jovem para jovem, a fim de  ampliar espaços para a juventude rural se manifestar, produzir e agir, bem como  mobilizar e envolver atores e instituições que considerem a juventude rural como parceira potencial na promoção do desenvolvimento sustentável. O Projeto Juventude Rural em Movimento é desenvolvido por seis jovens, os agentes de desenvolvimento rural, sob orientação do educador Luciano de Mello Philippi. Os jovens foram formados pelo Cedejor em 2005.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.