Município inaugura Sala do Empreendedor

O Município de Rio Fortuna, em parceria com o Sebrae, inaugura na próxima semana a Sala do Empreendedor, que têm como objetivo apoiar e orientar a formalização dos pequenos negócios. O ato de inauguração será realizado na quinta-feira, 29 de setembro, às 10 horas, no Paço Municipal.

A Sala do Empreendedor está localizada nas dependências da antiga Câmara de Vereadores, anexo à Prefeitura, e funcionará de segunda a sexta das 7h às 13h. O espaço servirá para facilitar a abertura de novas empresas, com o mínimo de burocratização, viabilizando a criação de empregos e o incentivo a novos investidores.  Para o prefeito Neri  Vandresen, este é um marco para o desenvolvimento  econômico de Rio Fortuna.  “A Sala do Empreendedor é um instrumento estratégico de desenvolvimento local, pois terá o papel de facilitar o dia a dia do empresário. É um local em que os empreendedores ou futuros empreendedores poderão buscar para estruturar seu negócio, formalizar sua empresa, buscar informações e capacitação, entre outros”, descreve.

Em março de 2022, a administração municipal iniciou uma parceria com o Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora, que prevê um conjunto de ações focadas no desenvolvimento de novos negócios e no fomento da economia do município.  “A partir da inauguração da Sala do Empreendedor iremos nortear as ações visando a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A meta é proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios em nosso município e aprimorar o ambiente de negócios”, conclui o prefeito.

Além da Sala do Empreendedor, o espaço abrigará a Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (ACIRF).  O horário de atendimento aos associados será das 13h30min às 17 horas.