Serviços de Horas/máquina devem ser agendados

Visando o desenvolvimento e melhoria nas atividades agropecuárias, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna conta com o Programa Horas/Máquina, que consiste na prestação de serviços de máquinas para melhorias das propriedades, entre os quais se destacam: estradas de acesso as lavouras e reflorestamentos, chão de galpões, aterramento de pedras, drenagens, entre outros.   Para atender todas as reivindicações, por trabalhos prestados tem uma limitação de até cinco horas por serviço.

“Com agendamento prévio, realizamos um cronograma para que a máquina não necessite de muito deslocamento entre os serviços prestados nas comunidades. Ou seja, faz-se o máximo dos trabalhos que tem por comunidade para depois seguir adiante”, detalha o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna, Evaldo Borghezan Zanelato.

Os produtores que possuem interesse em efetivar serviços com as máquinas em suas propriedades devem estar em dia com suas obrigações junto ao Município e procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no horário das 07 às 13 horas para fazer o agendamento ou no fone 36531847.

Para atender os agricultores, a Secretaria conta com dois veículos: uma caçamba toco e uma maquina retroescavadeira.  “Para poder melhor atender nossos munícipes trabalhamos com serviços de pequeno porte, que nos dá condição de fluidez dos trabalhos”, completa o secretário. “Nosso município tem na agropecuária sua base econômica, e por isso buscamos sempre bem atender ao homem do campo bem como seu bem estar em sua atividade”, finaliza Zanelato.