Produtores podem solicitar uso de equipamentos agrícolas

Os equipamentos agrícolas cedidos ao Município de Rio Fortuna pelo Governo do Estado serão colocados à disposição dos agricultores e pecuaristas. São duas balanças de bovinos adquiridas através de recursos oriundos de convênio entre a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).    

Os equipamentos serão instalados nas propriedades de Flávio Feldhaus e Eno Willemann, em Rio Bravo Baixo, onde toda a comunidade terá acesso para utilizar. “São equipamentos que proporcionam rápida determinação da pesagem, facilitando o dia a dia do homem do campo”, avalia o secretário municipal. 

O prefeito Lindomar Ballmann reforça que a cessão de uso dos implementos é importante para o município quem tem sua vocação agrícola. “Agradecemos ao Governo do Estado que mais uma vez concedeu equipamentos que auxiliam o desenvolvimento da agricultura familiar e do meio rural. Através destas ações é possível proporcionar mais qualidade de vida e renda ao agricultor”, considera Ballmann.