Prefeito cumpre agenda em Brasília

Rumo a Brasília na segunda-feira, 25 de fevereiro, o prefeito de Rio Fortuna Lindomar Ballmann tem audiências agendadas no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para tratar da homologação do decreto que reconhece Situação de Emergência no município. O documento foi assinado em janeiro em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no dia 12 do referido mês. Agora, o decreto deverá ser reconhecido pela União, a fim de que recursos federais sejam alocados para Rio Fortuna.   

Segundo o chefe do Executivo, a situação de anormalidade atingiu fortemente o município, especialmente as localidades de Serrinha, Boa Vista, Alto Rio Pequeno, Rio Areão, Bracinho do Rio Bugres, Rio dos Bugres e Barra do Rio Chapéu, deixando um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões. “Uma vez reconhecida a emergência, o governo também define o montante de recursos que destinará para que seja realizada a devida recuperação. Além dos recursos próprios é imprescindível o aporte de recursos estaduais e federais, devido aos grandes estragos em nossa cidade”, esclarece Ballmann.  “Estamos confiantes desta reunião junto à Defesa Civil Nacional, pois foram inúmeros prejuízos de ordem material, contabilizado danos em pontes de concreto armado, pontilhão de madeira e muitas rodovias vicinais”, detalha o prefeito.  

Ainda em Brasília, Lindomar cumprirá agenda na Câmara dos Deputados, onde visitará o gabinetes de parlamentares para protocolar pedidos de emendas para investimentos em diversos setores, especialmente em  saúde, educação e infraestrutura.  “Em fevereiro termina o prazo para os deputados federais indicaram emendas ao orçamento, por isso é fundamental estas reuniões para garantir possíveis recursos para o município”, completa o prefeito.