Volta às aulas: escola é repaginada

Os alunos da rede municipal de ensino de Rio Fortuna irão encontrar novidades ao iniciar o ano letivo róxima terça-feira, 12 de fevereiro. A Escola Municipal Professor José Boeing, CEI Cantinho da Criança e o CEI Analíria Willemann de Freitas recebem pinturas, limpeza e reparos para garantir a qualidade do atendimento no ano letivo de 2019.  A principal novidade é a construção de um acesso coberto à escola municipal.  O local ganhou um colorido especial, com a identificação das unidades escolares.

As escolas passam por uma repaginada na área externa, com novas cores e espaços diferenciados que potencializam os projetos pedagógicos. O pátio da escola ganha um espaço deck para momentos de leitura e uma pista de trânsito, que será utilizada para brincadeiras e para conscientizar as crianças sobre os cuidados e regras.  “São dois espaços importantes que reforçam o processo ensino-aprendizagem. O deck é algo inovador que irá proporcionar uma experiência diferente em leitura, lazer e aprendizado, tornando a atividade agradável e prazerosa. Temos um novo acervo, com coleções de livros atualizadas, e cada turma terá um cronograma para utilizar o novo espaço”, sintetiza a diretora Heloisa Heidemann Wiggers.       

O embelezamento dos espaços é uma das prioridades para deixar os ambientes mais adequados para os alunos e profissionais da Educação. “Dessa forma tornamo-los mais atrativos e aconchegantes, despertando a curiosidade e a vontade do aluno em estar no ambiente escolar”, completa a diretora.    

Já o CEI Analíria Willemann de Freitas ganhou um telhado para a caixa de areia, espaço utilizado para os momentos de recreação das crianças. Também está prevista a pintura dos pilares da unidade, bem como a produção de hortas com o auxílio dos alunos. “Todas as melhorias foram possíveis através da parceria entre Associação de Pais e Professores (APP), voluntários e funcionários da Secretaria Municipal de Educação”, completa o secretário da pasta, José Lembeck.  

Este ano, cerca de 400 alunos estão matriculados na Escola Municipal Professor José Boeing e CEI Cantinho da Criança, e aproximadamente 160 crianças serão atendidas no CEI Analíria Willemann de Freitas.