Primeira Stammtisch acontecerá em agosto

O município de Rio Fortuna sediará, pela primeira vez, a realização de uma Stammtisch. O evento será realizado no dia 25 de agosto, sábado, na Praça Pedro Warmling (em frente à Igreja Matriz), com apresentação da Banda Humanação.  Serão disponibilizadas 32 barracas para os grupos interessados.    

Para ocuparem barracas com exclusividade, os grupos deverão solicitar sua inscrição pessoalmente junto à Secretaria Municipal de Administração, na sede da Prefeitura Municipal (Avenida Sete de Setembro), pelos telefones (48) 3653-1122 e (48) 3654-1123 até o dia 10 de agosto. Após o encerramento da data para reserva de barracas, organizadores e representantes dos grupos participantes do Stammtisch devem participar de um encontro para o sorteio da localização das tendas na área do evento e demais esclarecimentos.  A reunião será dia 14 de agosto, no Auditório da Antiga Unidadede Saúde (Posto Velho), a partir das 19 horas.

De origem brasileira, mas com aspectos da cultura típica alemã, a Stammtisch é um encontro de amigos e grupos unidos por motivos comuns, atividade ou profissão. O evento é marcado pela união, festa, alegria e confraria entre os participantes. “A promoção de eventos típicos tem por objetivo levar atrações de qualidade aos munícipes, além de visar o desenvolvimento do turismo na cidade, bem como a valorização da cultura germânica. A procura pelas tendas está acentuada e acreditamos que a 1ª Stammtisch será um sucesso”, declara a comissão organizadora.   

Confira o regulamento do evento: https://goo.gl/zg8zDS