Decoração natalina é instalada

O clima de Natal já toma conta das principais ruas e praças de Rio Fortuna. Nesta semana iniciou-se a instalação dos artigos natalinos, confeccionados pelas integrantes da Associação Beneficente Rio Fortunense (Abraf), colaboradores e servidores públicos. Com poucos recursos para investir na ornamentação natalina, e atenta a importância da sustentabilidade, a administração municipal investiu no conceito da ecologia. Assim, a decoração foi feita com material reciclável. A cidade também ganha uma iluminação especial, realizada pela Cooperativa de Eletrificação Rural (Cerbranorte).  

Com os materiais reaproveitáveis, foi possível confeccionar velas com latinhas de refrigerante, biscoitos natalinos de MDF, bonecos de neve de isopor, árvore de natal e bonecos de pneus, além de caixas de presente com madeira de reflorestamento e trenzinhos arranjados com caixas de feira. Os itens são inseridos nos canteiros da Avenida Sete de Setembro, na praça Ludgero Carlos Loch e na praça da Igreja Matriz São Marcos.  

O prefeito Lindomar Ballmann destaca que a previsão é concluir toda a instalação dos enfeites, bem como a iluminação, até o final de semana. “Com pouco dá para se fazer muito, e o clima de alegria já toma conta dos nossos munícipes que param para admirar as novidades. O Natal é uma data muito importante, e não poderíamos deixar passar em branco”, descreve o chefe do Executivo.  “É gratificante poder proporcionar à população, especialmente as crianças, a oportunidade de viver este clima natalino e com material reciclável que está fazendo a diferença em nosso município. Temos que agradecer a todos que se dedicaram a este projeto para tornar a nossa cidade mais bonita. A expectativa será com o acendimento das luzes, que deixará o clima de natal mais evidente”, complementa o prefeito.  

Outras novidades estão programadas para a noite desta sexta-feira, 01 de dezembro, com o início da programação de Natal.