Bens são colocados à venda em leilão público

A Administração Municipal de Rio Fortuna realizará em novembro um leilão público para alienação de bens móveis inservíveis ao município. O Projeto de Lei que autoriza a alienação de bens móveis do patrimônio da prefeitura foi aprovado pelo Legislativo e dessa forma, a administração poderá leiloar bens que já não atendem as necessidades do Município e possuem custos para manutenção. Serão colocados para a venda quatro itens: um veículo GM/Vectra Sedan Elite, Pulverizador para trator; Distribuidor de calcário e fertilizantes e uma Carreta Caçamba Agrícola para trator de seis toneladas.

O leilão acontecerá nas modalidades presencial e on-line simultaneamente, e para julgamento das propostas será adotado o critério de maior lance oferecido à vista. O arremate acontecerá na terça-feira, 14 de novembro, às 09 horas, na sede da Prefeitura de Rio Fortuna. Os interessados em participar do certame simultâneo deverão estar presentes na data, local e horário indicados e os arrematantes na modalidade on-line (internet) deverão estar devidamente logados/habilitados por meio de login e senha, disponibilizados mediante cadastramento no sistema on-line de lances pelo site www.donizetteleiloes.com.br com antecedência mínima de vinte e quatro horas anteriores a data e hora do dia do leilão, obedecendo as exigências previstas em lei.

O prefeito Lindomar Ballmann destaca que a realização do leilão é uma forma legal de vender os itens que não atendem mais as necessidades do Município, além de favorecer a arrecadação de recursos que podem ser investidos em outras demandas.    “O valor resultante da alienação dos bens será destinado ao pagamento de contrapartida do Município em projeto de aquisição de novos veículos, equipamentos e outras despesas de capital”, declara.

Na próxima semana será permitida a visitação aos bens/lotes para avaliação. Os objetos do leilão poderão ser vistoriados e examinados pelos interessados entre os dias 06 a 10 de novembro, das 07 às 13 horas. Para realizar a visita e vistoria prévia do(s) lote(s), é obrigatório ao visitante interessado apresentar a Prefeitura os documentos de identificação pessoal oficial.