Estradas passam por melhorias

A Secretaria de Transportes e Obras trabalha na melhoria das estradas de acesso à comunidade da Barra do Rio Chapéu. A travessia entre o Rio Bravo Baixo e a comunidade está finalizada. Já os trabalhos no acesso principal, pelo centro de Rio Fortuna, foram interrompidos pela chuva dos últimos dias e serão concluídos assim que o tempo melhorar.

As vias passaram pela abertura de sarjetas, alargamento de trechos, patrolamento e lastreamento com areão. De acordo com o prefeito Lourivaldo Schuelter, o “Pita”, até então os reparos realizados eram apenas emergenciais. “Agora, com a proximidade do outono, vamos realizar um trabalho de maior qualidade, com limpeza e alargamento das margens para dar maior visibilidade”, informa.

O prefeito destaca que também é necessária a colaboração dos moradores. “A população nos cobra que as estradas estejam boas. Nossa parte estamos fazendo. É preciso que eles façam a deles”, destaca. “As margens devem ser roçadas antes das nossas máquinas passarem, isso facilita nosso trabalho. Também devem ser mantidas limpas”, acrescenta. Segundo Pita, toda a malha viária passará com melhorias, iniciando pelos trechos mais complicados.