Rio Fortuna prepara conferência da saúde

Com o tema "Saúde e qualidade de vida: políticas de estado e desenvolvimento" a secretaria de Saúde de Rio Fortuna realiza, no dia 23, a Conferência Municipal de Saúde. O evento, uma determinação do Ministério da Saúde, terá início às 18 horas, no Centro de Pastoral São Marcos, e será preparatória para a Conferência Estadual da Saúde. A etapa estadual deve ocorrer entre o final de setembro e meados de outubro.

Na conferencia, serão debatidos eixos temáticos como desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século 21: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento; políticas públicas para a saúde e qualidade de vida: SUS na seguridade social e o pacto pela saúde; e a participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde. Também serão eleitos os delegados que representarão o município na fase estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.