Nutricionista acompanha merenda escolar em RF

Alunos das redes estadual e municipal de Rio Fortuna terão os cardápios da merenda escolar acompanhados por uma nutricionista contratada pela Prefeitura. Juliana Ricken Schuelter, formada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), presta serviços para o município desde a segunda quinzena de março.

A profissional também irá orientar as merendeiras sobre o preparo e reaproveitamento de alimentos para alunos da creche, Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança e Escola Professor José Boeing, todas do município. Como a merenda em Rio Fortuna é municipalizada, Juliana também atenderá a Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima. Lá, a nutricionista também vai orientar a venda de lanches na cantina da escola estadual.

A contratação da profissional visa atender a Medida Provisória 2.178-36 de 24 de agosto de 2001, regulamentada pela Resolução nº 32, de 10 de agosto de 2006, do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de Rio Fortuna, a profissional também presta serviço para a Prefeitura de Braço do Norte.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Rio Fortuna