Pórtico é instalado na entrada da cidade

Desde a segunda-feira, 15, visitantes que chegam a Rio Fortuna se deparam com o pórtico erguido logo a entrada da cidade, na SC-108, próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes.  Com a estrutura toda em aço, o portal destaca a economia local e as belezas da cidade. À noite, ele será iluminado.

Cerca de R$ 236 mil foram investidos na obra, executada pela empresa Lepi, com recursos do Ministério do Turismo, por intermédio do deputado federal Edinho Bez. O portal, por meio de imagens, lembra a produção de leite e queijos da cidade, a indústria moveleira e a produção de energia elétrica. Uma imagem da gruta, um dos pontos mais visitado da cidade, também “recepciona” os visitantes. “As imagens ali aplicadas poderão ser trocadas por outras. Poderemos divulgar mais pontos da cidade, além de usar aquele espaço para divulgar nossos eventos, como a Gemeidefest e a Expofortuna”, explica o prefeito Lourivaldo Schuelter.

O chefe do executivo se diz satisfeito com o resultado. “A obra tem agradado toda a comunidade. Só ouvimos elogios”, comemora. “É um modelo diferente do que vemos por aí. Mais moderno e que destaca nossa economia local”, acrescenta.

Agora o prefeito planeja realizar um trabalho de paisagismo às margens da SC-108. “Já encaminhamos o pedido de projeto à Amurel. Em nossa última viagem à Brasília, estivemos no Ministério do Turismo, onde foi sinalizada a possibilidade de conseguirmos recursos para este fim”, conta.

A cidade ainda recebeu recursos para a construção de um semi-pórtico, já instalado no acesso à cidade, no fim da Avenida Sete de Setembro. O convênio, também firmado com o Ministério do Turismo, por intermédio do deputado federal João Matos ainda prevê a instalação de placas de sinalização turística em todo o município.