Inscrições para o Conselho Tutelar encerram nesta sexta-feira

Interessados em se candidatar a uma das cinco vagas no Conselho Tutelar de Rio Fortuna tem até sexta-feira, 21, para se inscreverem. O prazo foi estipulado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). As eleições ocorrem no dia 15 de dezembro e os eleitos assumem a partir de 2015. Antes disso, no dia 4, os candidatos precisam passar por um teste seletivo.

Para ter direito a disputar a vaga, o candidato deve ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município de Rio Fortuna há, no mínimo, um ano, estar em gozo dos direitos políticos. Também é preciso ter concluído o ensino médio e dispor de tempo suficiente e adequado para dedicar-se às atribuições que a função exige.

As inscrições devem ser feitas na sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. No local o candidato também poderá retirar cópia das resoluções acerta da eleição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3653-1122, com Leonete ou Eliége.

Entidades – No dia 21 também encerra o prazo para cadastro e recadastramento de entidades com direito a voto nas eleições para o Conselho Tutelar. Interessados devem comparecer à sede da prefeitura, no horário das 7h às 13h, com CNPJ da entidade, Estatuto, RG e CPF do presidente. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3653-1122, com Eliége ou Leonete.