Creche terá muro elevado e acesso coberto
O Centro de Educação Infantil Analíria Willemann de Freitas passa por melhorias. O muro ao redor da creche será elevado e uma cobertura será construída no acesso principal ao prédio. A empresa Oliveira Construções, vencedora da licitação, já trabalha no local.
O projeto prevê uma elevação do muro em 1,20 metros. Serão 40 centímetros de alvenaria e 80 centímetros de cerca de alumínio. Além do muro, o acesso principal à creche receberá uma cobertura. A obra tem custo inicial estimado em R$ 136 mil. Parte deste valor, R$ 60 mil, será custeado com recursos de emenda do deputado estadual José Milton Scheffer. O restante será pago com recursos próprios. A previsão é de que as melhorias estejam concluídas em até quatro meses.
O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edevan Roecker, destaca que as obras são uma reinvindicação de pais de alunos. “Após o atentado de Blumenau, houve maior cobrança dos pais para aumentar a segurança das crianças, e optamos por elevar o muro ao redor da creche”, explica. A cobertura sobre o acesso principal já era uma reivindicação antiga. “Em dias de chuva, as crianças acabam se molhando ali. Agora, com a liberação do recurso para esta finalidade, será possível executar a obra”, acrescenta.
O prefeito Neri Vandresen lembra que o ideal seria não precisar elevar o muro da escola. “Mas entendemos que é necessário aumentar a segurança das nossas crianças e dos profissionais que ali trabalham. Queremos que os pais, ao deixarem seus filhos aos nossos cuidados, possam fazer suas atividades despreocupados”, acrescenta. Atualmente o local já conta com sistema de videomonitoramento e acesso controlado ao interior do prédio.
Queremos que os pais, ao deixarem seus filhos aos nossos cuidados, possam fazer suas atividades despreocupados (Neri Vandresen)