Obras de pavimentação e reforma de ginásio serão iniciadas

Duas ordens de serviço foram entregues na última sexta-feira, 18 de janeiro, autorizando o início de cinco pavimentações em ruas no Centro do Município de Rio Fortuna, além da reforma do Ginásio Municipal Aloísio Willemann. Com a presença da equipe da administração municipal, o prefeito Lindomar Ballmann entregou os documentos aos responsáveis das empresas Agroneto Construções e Terraplanagens e Base Pré-Fabricados LTDA, vencedoras da licitação.

As obras de pavimentação asfáltica serão realizadas pela empresa Agroneto.  Com investimento de R$ 2.476.500,00, através do Programa Avançar Cidades, serão pavimentadas  as Ruas Augusto Ricken, 22 de julho, Bernardo Heidemann, Bernardo Hemkemeier, além dos 800 metros restantes da Avenida Sete de Setembro.  A previsão da empresa é iniciar a obra em 10 dias.

Para o prefeito Lindomar Ballmann, a obra é aguardada com muita expectativa pela população. “Após todos os trâmites do processo de licitação, foi declarada a empresa vencedora, e com a ordem de serviço entregue, a mesma está autorizada a iniciar as pavimentações”, relata Ballmann. “Nosso compromisso com Rio Fortuna é proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos munícipes, e esta obra representa mais um passo rumo ao desenvolvimento”, completa o prefeito.

Já a empresa Base Pré-Fabricados LTDA será a responsável pela reforma do Ginásio Municipal. No local, será realizada a troca do telhado e pintura da quadra, com demarcações para a prática de diversos esportes.  A revitalização já era um pedido de longa data por parte da comunidade. “Devido à grande necessidade, a reforma será realizada com recursos próprios, embora haja um projeto cadastrado junto ao Governo do Estado”, destaca o prefeito. “As melhorias são fundamentais para garantir a segurança e a funcionalidade do espaço público, pois o mesmo é utilizado com frequência pela população”, complementa Ballmann.

O investimento da reforma será de aproximadamente R$120 mil.