Jovens da região participam de encontro em Goiás e DF

Aproximadamente 50 jovens do Cedejor das Encostas da Serra participaram da segunda Jornada Nacional do Jovem Rural, entre os dias 17 e 20 de setembro, em Luziânia (GO) e Brasília (DF). O evento reuniu mais de 600 participantes de várias regiões do Brasil para discutir o tema "Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial".

Os jovens catarinenses tiveram a oportunidade de apresentar a peça teatral "Sonho de uma noite de verão" e "Dança Alemã Vale das Águas". Dez jovens do Cedejor das Encostas da Serra também ministraram oficinas temáticas sobre agrobiodiversidade e multifuncionalidade, relatando as experiências vivenciadas nesta região.

Após três dias de trabalho foi elaborado um documento sistematizando as discussões e as propostas da juventude sobre s temas levantados. O material foi encaminhado ao Congresso Nacional, em Brasília. "Para os jovens fica a participação efetiva nas atividades promovidas e a troca de experiências com as diferentes culturas das diversas instituições e estados do Brasil", comenta a coordenadora do Cedejor, Silvia Verona Zanol.

A Jornada contou com a participação de 14 jovens de Rio Fortuna, além da presença de lideranças municipais da região, entre elas o prefeito Neri Vandresen e o secretário de Agricultura Ilso Nack. No encerramento do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de visitar Brasília.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.