Piscicultores reúnem-se em tarde de campo

Incentivar melhorias nos sistemas de criação, principalmente em relação à qualidade da água. Este foi o objetivo da primeira tarde de campo da piscicultura, realizada no último dia 17. A atividade foi promovida pela Epagri de Rio Fortuna em parceria com a associação de piscicultores (Apirf) e com a secretaria municipal de Agricultura.

A tarde de campo foi realizada na propriedade do produtor Francisco Buss, na localidade de Rio Otília, e contou com a participação de 20 produtores, alémde técnicos da região e autoridades locais

O evento teve início às 14 horas com a explanação do Engenheiro Agrônomo da Epagri Paulo José Padilha que abordou as questões relacionadas a qualidade da água, crescimento de fitoplâncton e qualidade ambiental para o desenvolvimento dos peixes.

O Médico Veterinário da Epagri Marcelo Tubino Bortolan, discutiu os Sistemas de Cultivo com destaque para a piscicultura Integrada com a suinocultura que é o sistema mais usado no município. O veterinário também abordou aspectos relevantes ao manejo dos dejetos suínos com intuito de melhorar a qualidade do peixe.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.