Grupo visita propriedades com potencial turístico

Duas propriedades foram visitadas pela equipe que irá trabalhar o turismo em Rio Fortuna. Na terça-feira, 15, membros da Acolhida da Colônia, alunos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) e profissionais da secretaria de Educação conheceram as propriedades dos jovens rurais Anderson Feldhaus e José Luiz Schueroff, ambos alunos do Cedejor.

O objetivo, de acordo com a diretora de Turismo de Rio Fortuna, Karoline Moraes Borba, foi identificar os potenciais a serem explorados em cada propriedade, além do interesse dos proprietários em participar do circuito da Acolhida da Colônia. Durante a manhã, a equipe definiu a metodologia de trabalho a ser utilizada. Também discutiram sobre os critérios para poder se associar a Acolhida da Colônia. Para integrar a associação é necessário se enquadrar na categoria de agricultura familiar. "As propriedades podem ter no máximo dois funcionários e 50 hectares, ter renda (bruta) de no máximo R$ 50 mil por ano, produzir metade do que é consumido, sendo que a maioria (70%) dos produtos precisa ser orgânico", cita a diretora.  Além disso, as propriedades precisam ter um atrativo e estrutura para recepcionar os turistas, seja para visitação, alimentação ou hospedagem.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Educação, das 13h às 19 horas, pelo telefone (48) 3653-1155 (com Karoline).
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a Acolhida da Colônia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna