Decreto 046/2020 estabelece retomada de atividades não essenciais

O Município de Rio Fortuna publicou nesta sexta-feira, 24 de julho, o Decreto Municipal nº 046/2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do Covid-19. Em assembleia realizada na quinta-feira (23), os prefeitos dos 18 municípios da Amurel definiram por unanimidade por acatar integralmente as recomendações do Comitê Extraordinário Regional de Combate à Covid-19, que traz novo regramento de funcionamento dos estabelecimentos, bem como autorização e coibição de atividades. Entre as normativas, o documento considera a atual matriz de risco divulgada pelo estado, onde a Amurel saiu do status de risco potencial gravíssimo para grave. O prefeito Lindomar Ballmann orienta que mesmo com a retomada das atividades não essenciais é indispensável o cumprimento dos horários estabelecidos, bem como das normas sanitárias vigentes. “Só com o apoio e colaboração de todos é possível evitar a propagação do vírus, por isso pedimos que os cuidados sejam redobrados, seguindo as medidas de prevenção: use a máscara; obedeça as etiquetas respiratórias; e principalmente evite aglomerações. A saúde precisa ser preservada, assim como a economia local”, reforça o chefe do Executivo.

O decreto entra em vigor a partir deste sábado, 25 de julho, e pode ser acessado na íntegra no site www.riofortuna.sc.gov.br na aba Transparência-Legislação.