Neri à frente do Executivo

A partir de segunda-feira, 13 de janeiro, o comando do Executivo Municipal está sob a responsabilidade do vice-prefeito e secretário de Saúde, Neri Vandresen. Ele permanece à frente do cargo durante 20 dias, período em que o prefeito Lindomar Ballmann estará de férias. O ato de transmissão do cargo aconteceu nesta manhã, no gabinete, e contou com a presença da equipe da administração municipal, vereadores e imprensa.
Neri, que já foi prefeito de 2005 a 2008, terá a responsabilidade de dar sequência a importantes projetos, como as pavimentações de ruas no Centro do município, obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor José Boeing, reforma e construção de pontes, entre outros. “Quando se tem uma gestão equilibrada, com um forte trabalho de equipe, é mais fácil planejar as ações em prol de nossos munícipes. Agradeço mais uma vez confiança e mesmo que seja um período curto, tenho certeza que será uma válida contribuição para encaminhar muitas ações neste ano”, analisa o prefeito interino.
O prefeito Lindomar Ballmann destaca que a administração municipal inicia o ano com diversas obras em andamento. “Temos a certeza de que o prefeito interino executará um bom trabalho frente ao governo municipal. Neste período em que Neri atuará no Executivo está previsto o reinício de algumas obras, importantes licitações estão agendadas e claro, o também assume os demais compromissos burocráticos. Uma boa gestão se faz com planejamento e união, só assim é possível desenvolver um bom trabalho”, analisa Ballmann.
Para encerrar o ato de transmissão de cargo, o prefeito Lindomar destacou que a gestão encerrou o ano de 2019 com mais de R$ 3,4 milhões em recursos empenhados para o município. Deste total, R$ 2,5 milhões são de recursos federais e R$922 mil de recursos estaduais. O montante será investido em projetos nas áreas de Infraestrutura, Educação e Saúde.