Crianças visitam o Parque o Tabuleiro

 
Frio e a chuva não acabaram com o divertimento dos alunos que conheceram o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro nesta terça-feira,  8. Aproximadamente 30 estudantes das escolas multiseriadas das comunidades do Bracinho e Rio dos Bugres, acompanhados de pais e professores visitaram o parque e um sítio em Paulo Lopes. A viagem foi paga com recursos do projeto Microbacias, que atende as duas comunidades.
No parque as crianças conheceram, por meio de uma maquete, a área de abrangência da reserva. Também assistiram uma peça de teatro de fantoches, onde  aprenderam a importância de preservar a natureza, e realizaram várias atividades. Mesmo com a chuva deram uma volta pelo parque e observaram de perto animais como capivara, ema e cotia. Após o passeio, foram almoçar num sitio de Paulo Lopes. No cardápio, apenas alimentos produzidos na propriedade e sem o uso de agrotóxicos. À tarde conheceram o sítio e a forma de produção dos alimentos.
Esta foi a primeira viagem dos alunos destas escolas bancada pelo projeto Microbacias. Segundo a extensionista da Epagri, Maria Luiza Bloemer, a intenção é levar os alunos a outros lugares para conhecerem na prática aquilo que apenas teriam oportunidade de aprender por meio da teoria. Entre os passeios programados está o retorno ao parque e a visita a uma comunidade do projeto Microbacias em Garopaba, na qual alunos desenvolvem um trabalho de reciclagem e reaproveitamento do lixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação