Rio Fortuna realiza segunda reunião sobre turismo rural

Sinalização, melhoria dos acessos às propriedades, resgate da gastronomia alemã, administração e planejamentos em negócios e artesanato foram algumas das prioridades apontadas para implantar o turismo rural em Rio Fortuna. As ações foram estabelecidas durante a segunda etapa do projeto de Desenvolvimento Regional Turismo Rural (PDRTR), realizada na sexta-feira, 20, no Centro de Geração e Renda. Aproximadamente 15 agricultores interessados em participar do projeto estiveram presentes no encontro.
Os encontros são realizados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Tubarão, através da Gerência de Programas e Ações Turismo, em parceria com a Prefeitura de Rio Fortuna. O projeto tem apoio do Pnud/Projeto Meu Lugar, Epagri, Senar, Senar/Sindicatos Rurais, Faepesul/Unisul, Sebrae, Senac, Amurel, Agência de Desenvolvimento Rural (Adram) e o Convention Bureau de Tubarão Região.
As oficinas serão realizadas em todas as cidades que compõem a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Tubarão. A intenção é elaborar um A intenção é fortalecer e implantar o turismo rural na região.