Pontes danificadas em 2007 serão reconstruídas

Seis pontes serão reconstruídas nos próximos meses em Rio Fortuna, todas próximas a divisa com Grão-Pará. Os recursos para as obras vêm do Ministério da Integração Nacional e visam recuperar os danos provocados pelas enxurradas que castigaram a região em março de 2007. A Pontual Construções, vencedora da licitação, deve concluir as pontes em 120 dias.

De acordo com o prefeito Neri Vandresen (PMDB), as obras devem iniciar na primeira quinzena de abril. A demora para a liberação dos recursos deve-se, principalmente, ao cumprimento das exigências da Caixa Econômica Federal. "Elaboramos o projeto e enviamos para a Caixa. Fizemos as alterações recomendadas, o projeto voltou a ser analisado e após a aprovação fomos autorizados a fazer a licitação", explica Vandresen. Os recursos, de acordo com ele, serão depositamos somente após o início das obras.

Segundo o prefeito, as pontes próximas às propriedades de Hamilton Daufembach de Bonna e Celito Kunhen, ambas no Alto Rio Fortuna, terão a atual pista de madeira substituída por uma de concreto. As pontes de madeira próximas às residências de Gustavo Kuhnen, no Alto Rio Pequeno, Roberto Heidemann, no Rio Areão, e João Kuntz, na Serrinha, serão substituídas por pontes de concreto. A sexta, próxima a propriedade de Salésio Bussulo, no Espraiado, terá cabeceiras de concreto e pista de madeira. Esta será executada com recursos próprios. Antes de iniciar as obras, prefeitura e empresa devem se reunir com os moradores das comunidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.