Drenagem é recuperada na Barra do Rio Chapéu

A Secretaria Municipal de Transportes e Obras concluiu nesta semana a reconstrução de um bueiro localizado na Estrada Geral da Barra do Rio Chapéu, próximo a propriedade de Lourenço Boeing. No local, a antiga tubulação foi substituída por uma nova de um metro de diâmetro, maior e mais resistente.

O bueiro foi danificado com as fortes chuvas que caíram no município no último mês e já causava alguns danos à rodovia. “A estrada é uma importante ligação entre as comunidades e o Centro da cidade, e a nossa preocupação foi em realizar a recuperação no menor tempo possível para dar condições de acesso aos moradores do interior, bem como facilitar o escoamento da produção agrícola no município”, relatou o secretário de Obras, Romírio Schueroff.   

A reconstrução foi iniciada na última quarta-feira, 18 de abril.  Para a realização dos serviços, o tráfego de veículos precisou ser interrompido por alguns períodos.   O movimento de terra escavação e reaterro foi efetuado em etapas, sendo finalizado na tarde de segunda-feira, 23.   “Com a conclusão da nova drenagem, os motoristas têm agora mais segurança para trafegar na rodovia. A tubulação nova, mais resistente, irá proporcionar o escoamento da água de forma mais eficiente, evitando assim novos imprevistos”, assegura o prefeito Lindomar Ballmann.   

Além dos serviços de emergência, a Secretaria Municipal de Transportes e Obras preza pela manutenção permanente nas estradas rurais, através de reformas de bueiros e reparos e, até mesmo, reconstrução de pontes.  “Buscamos melhorar o acesso de todos os moradores, pois é através dessas vias que os munícipes se deslocam para outras partes do município diariamente e também é feito o escoamento da produção agrícola”, completa o secretário Romírio Schueroff.