Funcionários públicos recebem “Prêmio-Assiduidade”
Pela primeira vez na história de Rio Fortuna, a administração municipal institui o “Prêmio Indenizatório De Assiduidade”, em vigor desde setembro. A Lei Complementar Municipal Nº 63/2022, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Executivo, permite que o prêmio seja concedido por meio do Sistema de Cartão Pagamento.
A gestão aderiu ao cartão Útil Alimentação, da rede Útil, disponibilizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Com ele, o servidor pode fazer compras na rede de estabelecimentos credenciados, como mercados, padarias e restaurantes.
O prefeito Neri Vandresen explica que o “Prêmio Indenizatório De Assiduidade”, é uma forma de valorizar o servidor público municipal. “Este é mais um compromisso que está sendo cumprido e que beneficiará muitos servidores. Por outro lado, toda a população também sairá ganhando, pois os servidores que quiserem acessar ao prêmio não podem ter faltas no trabalho no mês de referência, importante assim a prestação ininterrupta dos serviços públicos”, analisa o chefe do Executivo.
Recebem o benefício os servidores ocupantes de cargo efetivo, que estejam na ativa, aos servidores ocupantes de cargo em comissão, aos conselheiros tutelares que estejam na ativa, aos profissionais admitidos em caráter temporário (ACT), inclusive, aos profissionais do magistério público municipal.