Secretaria de Agricultura oferece serviços de horas/máquina

Visando o desenvolvimento e melhoria nas atividades agropecuárias, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna oferece serviços para atender melhor os produtores. Conforme o secretário Evaldo Borghezan Zanelato dentre os vários programas de incentivo para o homem do campo há o Programa Horas/Máquina, que vem de encontro aos anseios deste público. Este consiste na prestação de serviços de máquinas para melhorias, entre os quais se destacam: estradas de acesso as lavouras e reflorestamentos, chão de galpões, aterramento de pedras, drenagens, entre outros.

De acordo com o secretário, a prioridade é atender todas as reivindicações.   “Por isso, para poder abranger um número maior de propriedades, os trabalhos prestados tem uma limitação de até cinco horas por serviço”, informa.

A demanda aumenta a cada dia. Com isso, a equipe realiza um cronograma para que a máquina não necessite de muito deslocamento entre os trabalhos prestados nas comunidades. “Ou seja, faz-se o máximo dos trabalhos que tem por comunidade para depois seguir adiante”, detalha Evaldo.  “Através do programa é possível garantir condições que auxiliam no desenvolvimento da agricultura e pecuária, setores que influenciam o crescimento e desenvolvimento do município de Rio Fortuna”, destaca Zanelato.

Os produtores que possuem interesse em efetivar serviços com as máquinas em suas propriedades devem estar em dia com suas obrigações junto ao Município e procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no horário das 07 às 13 horas para fazer o agendamento.