Construções de pontes são reiniciadas no interior

As obras de substituição das pontes de madeira por concreto armado foram retomadas no Município de Rio Fortuna. A empresa Base Pré- Fabricados iniciou nesta semana a construção na Ponte Nereu Camilo, na comunidade de Rio Facão. Na seqüência, será realizada a substituição da última ponte, a João Batista Soethe, próxima a Igreja da localidade.  

As demais obras aguardam liberação para o trânsito de veículos, devido ao tempo de cura do concreto.  Tratam-se das pontes Flávio Figueiredo, na Barra do Rio Chapéu, e Gregório Boeger, localizada em Rio dos Bugres. A previsão é de que as estruturas sejam liberadas no início de fevereiro.  Na comunidade de Rio Chapéu, a ponte Marcos Boeing está concluída e liberada para passagem de veículos. 

As pontes são executadas através de um convênio firmado com a União, por intermédio do Ministério da Integração Nacional. O investimento total é mais de R$300 mil. “A melhoria na infraestrutura do município garante inúmeros benefícios à população. As pontes de concreto têm maior durabilidade e além de proporcionar maior segurança aos motoristas, representam redução de custos com a manutenção”, destaca o prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann.