Atividades educativas marcam Semana da Criança

Alunos da Escola Municipal Professor José Boeing/CEI Cantinho da Criança e CEI Analíria Willemann de Freitas iniciaram as atividades da Semana da Criança. A programação diversificada segue até quinta-feira, envolvendo os períodos matutino e vespertino. 
Nesta segunda-feira, 08 de outubro, para abrir a programação, ocorreu a Contação de Histórias e Dia de Fantasia. Os personagens Patati e Patatá também fizeram a festa como as crianças da educação infantil. Na terça-feira, os alunos irão passear com o “Trenzinho da Alegria”, pelo Centro da cidade. A novidade é uma parceria da Secretaria de Educação, Turismo, Desporto e Cultura, com o Executivo. Na quarta-feira, está programado para o intervalo da escola municipal o lanche surpresa, além de brincadeiras e músicas. Já as crianças atendidas no CEI Analíria Willemann de Freitas farão um passeio no parque infantil na comunidade de Rio Bravo Baixo. Para finalizar a semana, na quinta-feira, o Canil da Polícia Militar fará uma apresentação para as crianças. 
Segundo as diretoras das unidades de ensino, Romeli Da Rolt Machado e Heloísa Heidemann Wiggers, a programação é envolvente e educativa. “Buscamos realizar algo diferenciado, que realmente tivesse um objetivo educativo, além da recreação. Será uma semana especial, para valorizar nossos alunos pelo Dia da Criança, comemorado na sexta-feira, 12 de outubro”, comentam. 
Por ser feriado nacional, não haverá aula na sexta-feira, 12, e na segunda-feira, 15 de outubro, em decorrência do Dia do Professor. Os alunos retornam às escolas na próxima terça-feira.