Retroescavadeira já está em Rio Fortuna

O primeiro dos três equipamentos que serão doados pelo Governo Federal aos municípios com até 50 mil habitantes já está em Rio Fortuna. A retroescavadeira foi entregue no sábado, 3/8, em cerimônia realizada em Tubarão, com a presença da ministra-chefe, Ideli Salvatti e do ministro do trabalho, Manoel Dias. Até fevereiro de 2014, o município ainda deve receber um caminhão-caçamba e uma motoniveladora. Os recursos para os equipamentos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O prefeito Lourivaldo Schuelter, o "Pita", destacou a importância destes equipamentos. "São fundamentais para oferecermos um serviço de qualidade aos municípes", enfatiza. Pita lembra que o investimento do Governo Federal, por meio destes equipamentos, é de mais de R$ 1 milhão. "Um município do tamanho no nosso, com uma arrecadação de cerca de R$ 900 mil, jamais conseguria adquirí-los com recursos próprios", destaca.