Prefeito assina termo de comodato para utilização de terreno

Prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, assinou nesta quarta-feira, 18 de outubro, o contrato de comodato com a Cerbranorte para o município de Rio Fortuna receber um imóvel urbano destinado à construção da Praça da Família. O terreno de aproximadamente 487 metros quadrados está situado na Rua Geraldo Tenfen, na bifurcação para a Rua Santa Rosa. O vereador Valdir José Warmling, um dos mentores deste projeto, e o diretor da Cerbranorte de Rio Fortuna, Valdir Willemann participaram do ato.

Com o termo de comodato, o Município tem o prazo de 20 anos para utilizar o local. O objetivo é construir uma praça de lazer, com parque infantil. Segundo o prefeito Lindomar, o pleito é uma antiga reivindicação da população e uma luta remota do poder público. “A expectativa é atender aos pedidos de nossos munícipes que carecem de uma opção de lazer neste ponto da cidade, especialmente para as crianças. Além de ser um dever do poder público em garantir lazer para a população, esse é um direito previsto na constituição”, salienta o prefeito. “Com esta opção de espaço público, nossos munícipes terão a oportunidade de sair da rotina estressante e se beneficiar do contato com a natureza e com a simplicidade. Os parques e praças também são promotores da sociabilidade ao permitir os encontros entre vizinhos e diversão para as crianças, e isso reflete em qualidade em vida”, analisa.

O presidente da Cebranorte, Antonio José da Silva enalteceu a importância desta parceria e reforçou a importância de construir espaços públicos voltados à comunidade.  “A cooperativa sempre foi parceira de ações voltadas para a comunidade, e com esta solicitação do terreno não foi diferente. A construção de praças de lazer é importante para a socialização e não temos dúvidas do quanto o público vai poder aproveitar este espaço que será construído em Rio Fortuna”,  reforçou.

A expectativa é iniciar a construção da Praça da Família no início do próximo ano.