Candidatos a conselheiros tutelares realizam capacitação e prova em julho

O Município de Rio Fortuna, por meio Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza neste mês duas etapas importantes para o Processe de Escolha de membros do Conselho Tutelar. No sábado, 08 de julho, acontece a capacitação dos candidatos inscritos às vagas do Conselho Tutelar de Rio Fortuna, e no domingo, 15 de julho, será aplicada a prova escrita.

Ao todo, 15 candidatos estão aptos a participar do processo, conforme Resolução nº 007/2023, publicada pelo CMDCA. Todos deverão participar da capacitação, que será realizada na Escola Municipal Professor José Boeing. O tema é os Direitos da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Já a prova, que acontecerá no dia 15, será composta por 20 questões de múltipla escolha para avaliação de conhecimentos específicos. Serão considerados aptos para a eleição aqueles que obtiverem a nota mínima de cinco pontos. A prova será aplicada na Escola Municipal Professor José Boeing, das 08 às 12 horas.

A eleição em si está marcada para o dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h, nas escolas municipais a serem definidas pela Comissão Especial como locais de votação. A apuração e divulgação dos votos serão realizadas na mesma data.

O processo de eleição para os Conselhos Tutelares está sendo conduzido pelo CMDCA, no uso de suas atribuições legais. Todos os detalhes e demais dúvidas sobre o processo podem ser consultados e sanados mediante a leitura na íntegra do edital.