ALERTA PARA CHUVAS INTENSAS

A Defesa Civil Municipal comunica que persiste a previsão de fortes chuvas para o final de semana, com aumento acentuado a partir da madrugada desta sexta-feira (06/10) para sábado (07/10). Até o próximo domingo (08/10), os gráficos indicam uma precipitação de até 200 milímetros para a nossa região.

Diante deste quadro, a coordenação municipal da Defesa Civil alerta os moradores para ficarem atentos, especialmente aqueles que residem em áreas de risco de possíveis deslizamentos. Caso seja observada alguma situação anormal, como inclinação de árvores, movimento de terra ou rochas e o surgimento de rachaduras em muros e paredes, a Defesa Civil Municipal deve ser comunicada imediatamente para que a situação seja avaliada. Constatada a necessidade, os moradores devem buscar abrigo em outro local.

A recomendação também é para que a população evite sair de casa nos próximos dias, a não ser em casos de necessidade, visto que, em decorrência do forte volume de chuvas previsto para a região, podem ocorrer quedas de barreiras, desmoronamentos de pistas e alagamento de rodovias.

A Defesa Civil Municipal ainda recomenda a todos que acompanhem a previsão do tempo em canais oficias, como os disponibilizados pela Defesa Civil Estadual, e em sites meteorológicos de confiança. Para alertas específicos para o nosso Município, fique atento aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.